Biomassa

O QUE É BIOMASSA DE BANANA? É uma massa extraída da banana ainda verde por meio de tecnologia específica, que tem alto valor nutricional e até 84% de amido resistente. É um espessante natural, insípido e inodoro, que pode ser usado em preparações doces ou salgadas, assimilando o sabor da receita.

O QUE É AMIDO RESISTENTE? É um carboidrato semelhante às fibras, obtido exclusivamente de frutas verdes. Quando essas frutas amadurecem, o amido se transforma em frutose, o doce da fruta. O amido resistente é um prebiótico que alimenta as bactérias do nosso organismo, formando uma barreira de proteção contra bactérias intrusas; e um adstringente que só pode ser consumido depois do processo de extração da biomassa. Ele não é digerível pelo nosso organismo, chegando intacto ao intestino e ajudando nos problemas de prisão de ventre e constipação.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DO CONSUMO DO AMIDO RESISTENTE?
» Redução do colesterol;
» Redução dos triglicerídeos;
» Redução da absorção da glicose;
» Aumento da sensação de saciedade, diminuindo a fome;
» Melhora do funcionamento intestinal;
» Combate à prisão de ventre.

MAIS INFORMAÇÕES:
Os alimentos prebióticos podem ser considerados tipos de fibras alimentares. Ou seja, são carboidratos não digeríveis pelo nosso corpo, que possuem uma configuração molecular que os torna resistentes à ação de enzimas. Esses tipos de fibras possuem as seguintes funções:

» Ajudar na manutenção da flora intestinal;
» Estimular a mobilidade intestinal (trânsito intestinal);
» Contribuir com a consistência normal das fezes, tornando a microflora colônica saudável e prevenindo, assim, a diarréia e a constipação intestinal;
» Colaborar para que somente seja absorvido pelo intestino as substâncias necessárias a ele, eliminando, assim, o excesso de glicose (açúcar) e colesterol e, conseqüentemente, favorecendo a diminuição do colesterol e dos triglicérides totais no sangue;
» Estimular o crescimento das bifidobactérias, que suprimem a atividade das bactérias putrefativas, ou seja, que podem formar substâncias tóxicas no organismo.

A biomassa, depois de extraída, dura até 10 dias na geladeira e até 90 dias no freezer.

Para saber mais sobre a biomassa da banana verde, CLIQUE AQUI.
Para ver a tabela com os valores calóricos dos sanduíches que contêm biomassa, CLIQUE AQUI.

VÍDEOS SOBRE A BIOMASSA:
» Exetrize TV
» Globo Repórter
» Jornal Hoje
» MGTV - 1ª Edição
» Programa Mais Saúde
» Programa Você Bonita

Rua Pirapora, 3031 A - 3ª EATAPA
Conjunto Pirangi - Neópolis - Natal/RN

Delivery:
Entregamos em domicílio ou no trabalho de segunda à sexta, das 8h às 16h
(84) 9909-3218 | 8843-2688 | 3217-8341